SINOPSE:
Urucumacuã é a saga de um príncipe lendário que teria vivido em épocas longínquas, pelas terras da região amazônica, e deixado tesouros colossais em ouro e pedras preciosas.
A obra enfoca a história desse misterioso personagem, relatando muitas de suas inacreditáveis proezas, bem como a manifestação de poderes sobrenaturais, aprendidos e desenvolvidos no distante Reino da Perfeição, onde passou sete anos, para sagrar-se membro da Antiga Mística Ordem Real - AMOR. Detentor de conhecimentos secretos ministrados pelo Grande Rei, o Príncipe Urucumacuã aprendeu a dominar o fogo, transmutar metais em ouro alquímico, tornar-se invisível, além da prática de outros saberes da misteriosa Magia Sagrada. A trágica paixão de Urucumacuã pela bela de Trindade, Angelim, filha bastarda do inimigo Rei Mor, resulta uma trama envolvendo magia e encantamentos, cenário irreal, mas propício à evocação de outros personagens mitológicos do folclore amazônico, ligados às aventuras e desventuras do belo príncipe dos cabelos de fogo e dos olhos da cor das esmeraldas. A partir da descrição de seu nascimento até a morte, acontecimentos transcendentes, ficticiamente, contribuem para dar origem às lendas correlatas às mais conhecidas do folclore amazônico, entre elas as do Saci-Pererê, do Boto Cor-de-Rosa, da Mula sem Cabeça, do Mapinguari, do Caipora, do Curupira, elucidando ainda o surgimento de palavras, termos e expressões próprias à nossa linguagem. A obra é permeada de ingredientes que levam o leitor a uma viagem fantástica e jamais imaginada pelo universo da origem e propagação das lendas brasileiras.
Biografia da Autora
Heloiza Helena Entringer Pereira, nascida aos 3 de abril de 1956, na pequena cidade de São Rafael, Município de Linhares, no Estado do Espírito Santo, segunda filha de uma família de sete irmãos. Cursou as primeiras séries na Escola Singular de Baía Nova, no interior do Município de Guarapari-ES. Aos 10 anos, o pai mandou-a estudar num colégio interno, dirigido por freiras da Congregação das Servas do Espírito Santo, na cidade de Juiz de Fora, Minas Gerais. Em 1971, veio residir e estudar na cidade de Vitória, capital do Estado do Espírito Santo, onde começou a trabalhar aos 16 anos, desempenhando função de repórter nos jornais capixabas O Diário, A GAZETA e posteriormente na TRIBUNA. Durante os anos 1973/1976, residiu na cidade de Cuiabá-MT, atuando também na profissão de repórter nos jornais O Correio da Imprensa, O Diário de Cuiabá e na TV Centro América. Casou-se e mudou em 1978 para o Estado de Rondônia. Mora na cidade de Vilhena. É bacharela em Direito e trabalha no Fórum da cidade. Pertence à Academia Vilhenense de Letras, onde ocupa a Cadeira de número 18.
CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS:
AUTORA: H.H. Entringer Pereira
1a. edição - Lura Editorial
660 PÁGINAS
ISBN: 978-85-5849-145-7
Ficção; Fantasia; Folclore Brasileiro;
LIVRARIA DA LURA EDITORIAL. LIVROS DE TODOS OS GÊNEROS DE AUTORES ESPALHADOS POR TODO O BRASIL
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade