SINOPSE:
Poemas perdidos porque alguns que fiz, sumiram. Foram perdidos. Extraviaram-se os rascunhos manuscritos ou se perderam na placa mãe de algum computador.
Outros, sequer cheguei a escrevê-los. Ficaram apenas no pensamento. Sinto tê-los perdido. E lembro muito deles. Parece ter sido algo meu que sumiu. Olho para trás à procura, mas não os vejo.
Mesmo assim, de certo modo, coloquei-os aqui. Também digo serem poemas perdidos porque apontam para tantas direções. Direções que podem levar a tantos
lugares ou mesmo a lugar nenhum.
BIOGRAFIA:
José Gerson Maciel dos Santos, cearense, pedagogo, com Habilitação para o ensino de Matemática e Física, professor de Ciências e de Física. Especialização Latu Sensu em Metodologia do Ensino Fundamental e Médio, pela Universidade Estadual do Vale do Acaraú – Fortaleza/CE, Mestre em Ensino de Física (MNPEF) pela Universidade Federal do Vale do São Francisco – Juazeiro/BA. Com este trabalho inicia-se na literatura, mas já revela a poesia aos seus estudantes nas aulas de Ciências no ensino fundamental e Física no ensino médio nas escolas da rede pública de ensino em Itiúba-BA. Reside em Senhor do Bonfim-BA.