Sinopse:
Estes poemas foram escritos durante o longo período do isolamento social, imposto pela covid-19, em meu quarto, em um sobrado com ampla janela de vidro, de minha casa materna, na cidade de Botucatu-SP, onde todas as tardes eu admirava o ocaso e os pores do sol, atormentado pelo medo, pela saudade, pelas incertezas e pelas milhares de mortes anunciadas, que eram constantemente ignoradas pelo genocida de plantão, aquele mesmo que disse: “E daí? Eu não sou coveiro”. Essa macabra e perversa oração, que é a antítese de todo fazer poético.
Sobre o Autor:
RENATO BICUDO, nasceu libriano e nefelibata, à zero hora do dia 15/10/1956 em Botucatu-SP. Do alto da Serra (Cuesta), alçou voo para São Paulo-SP, em fevereiro de 1976, logo iniciando os estudos de Filosofia na USP, onde formou-se. Especializou-se em Teoria da Comunicação na Faculdade de Jornalismo da Fundação Cásper Líbero de São Paulo. Estudou Direito na Universidade Paulista e obteve bacharelado em Teologia pela Faculdade Dominicana e Beneditina de São Paulo, no Mosteiro de São Bento. Concluiu a Especialização da Rede Clacso – Ciências Sociais: América Latina: cidadania, direitos e igualdade – Argentina. Cursou Cenografia no CPT – Centro de Pesquisa Teatral, com os mestres Antunes Filho e J.C Serroni. Militou nas brechas da ditadura militar e frequentou os Laboratórios de Poesia, na Biblioteca Mário de Andrade, nos anos 1980, sob a supervisão da poeta Eunice Arruda e do também poeta Claudio Willer. Lê compulsivamente, muito mais do que escreve. Cultiva grandes amizades e alguns amores. Acima de tudo, insiste em ser poeta.
CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS:
ISBN: 978-65-5478-146-6
Edição: 1a. edição
Ano de publicação: 2024
Páginas: 88 páginas
Dimensões: A 21 cm / L 14 cm / P 0,8 cm / 140 g
Autor: Renato Bicudo
Gênero: POESIA
LIVRARIA DA LURA EDITORIAL. LIVROS DE TODOS OS GÊNEROS DE AUTORES ESPALHADOS POR TODO O BRASIL
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade