Avaliação de Empresas e os desafios que vão além do Fair Value

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DESCRIÇÃO DO LIVRO: Avaliação de Empresas e os desafios que vão além do Fair Value

SINOPSE:

AVALIAÇÃO DE EMPRESAS (Valuation) é um tema muito explorado em Finanças. Todavia, o que poucas pessoas sabem é que não se trata de uma ciência exata. Normalmente, quando se pensa no valor de uma empresa, estima-se como algo preciso e inquestionável. Mas não só é questionável, como também é extremamente amplo o intervalo de valor de empresas no Brasil. Questões de toda ordem contribuem para essa ocorrência em nosso país. Fatores exógenos, como mudanças de ordem tributária, instabilidade econômica e fatores políticos, são apenas alguns exemplos.

 

Esta obra tem como desafio convergir a teoria complexa de Valuation em prática, abrindo caminho para discussões mais profundas sobre a realidade em Fusões e Aquisições. Para alcançar esses objetivos, a obra se propõe a responder questões pontuais como: por que o valuation das empresas está superavaliado? Quais armadilhas devem ser evitadas e quais os cuidados a serem tomados na venda de uma empresa? O caixa da empresa pode ser retirado integralmente na venda de uma empresa? Mudanças no regime tributário fazem diferença no valor do negócio? Uma proposta por múltiplos de 4x o faturamento é viável?

 

Nesse contexto, a obra aborda questões particulares de avaliação de empresas no Brasil e suas nuances em operações de compra e venda. De maneira direta e peculiar, o autor revela o que acontece no mundo de Fusões e Aquisições sem entrelinhas nem censuras. Não importa de que lado você está, comprador ou vendedor, os desafios vão além do Fair Value. É preciso ter conhecimento e habilidade para fechar o melhor negócio. Não basta ter o “melhor valuation”.

 

BIOGRAFIA DO AUTOR:

 

Fernando Dias Cabral é bacharel em Administração de Empresas pela UNAERP com especialização em Controladoria e Finanças pela Fundace/

FEA – USP Ribeirão Preto. Também é técnico em Contabilidade pelo Senac.

Como avaliador de empresas na Gordon Valuations, tem mais de 50 avaliações registradas desde 2007. No papel de advisor, já prestou assessoria para empresas de diversos segmentos e tamanhos. Como profundo estudioso e pesquisador das áreas de Finanças e Custos Gerenciais, publicou artigos e matérias voltados para o assunto.

 

 

CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS:

 

ISBN: 978-65-80430-32-1
Edição: 1a
Ano de publicação: 2019
Páginas: 368
Gênero: Negócios; Empreendedorismo; Avaliação de Empresas, 

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