AVALIAÇÃO DE EMPRESAS (Valuation) é um tema muito explorado em Finanças. Todavia, o que poucas pessoas sabem é que não se trata de uma ciência exata. Normalmente, quando se pensa no valor de uma empresa, estima-se como algo preciso e inquestionável. Mas não só é questionável, como também é extremamente amplo o intervalo de valor de empresas no Brasil. Questões de toda ordem contribuem para essa ocorrência em nosso país. Fatores exógenos, como mudanças de ordem tributária, instabilidade econômica e fatores políticos, são apenas alguns exemplos.
Esta obra tem como desafio convergir a teoria complexa de Valuation em prática, abrindo caminho para discussões mais profundas sobre a realidade em Fusões e Aquisições. Para alcançar esses objetivos, a obra se propõe a responder questões pontuais como: por que o valuation das empresas está superavaliado? Quais armadilhas devem ser evitadas e quais os cuidados a serem tomados na venda de uma empresa? O caixa da empresa pode ser retirado integralmente na venda de uma empresa? Mudanças no regime tributário fazem diferença no valor do negócio? Uma proposta por múltiplos de 4x o faturamento é viável?
Nesse contexto, a obra aborda questões particulares de avaliação de empresas no Brasil e suas nuances em operações de compra e venda. De maneira direta e peculiar, o autor revela o que acontece no mundo de Fusões e Aquisições sem entrelinhas nem censuras. Não importa de que lado você está, comprador ou vendedor, os desafios vão além do Fair Value. É preciso ter conhecimento e habilidade para fechar o melhor negócio. Não basta ter o “melhor valuation”.
CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS:
ISBN: 978-65-80430-32-1
Edição: 1a
Ano de publicação: 2019
Páginas: 368
Gênero: Negócios; Empreendedorismo; Avaliação de Empresas,
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